Publicado em 7 de maio de 2015

Prefeitura inicia construção da nova sede do Creas

Publicado por Imprensa em: 7 de maio de 2015 às 18:00

A Prefeitura de Itararé, através da Secretaria de Assistência Social iniciou a construção da nova sede do Creas – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, que ficará na esquina das ruas José de Lima e Cacilda Novaes Ribas, na Vila Osório.

A obra terá um investimento de R$ 333.406,78, entre os quais R$ 53.406,78 de recursos próprios da Prefeitura e R$ R$ 280 mil de recursos do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social.

A principal função do CREAS é promover o atendimento de indivíduos ou famílias em situação de risco social ou pessoal, por violação de direitos, ou que já tiveram seus direitos violados. Para isso, o governo municipal investe na manutenção das instalações físicas e de pessoal especializado: assistente social, orientador social, psicólogo e advogado.

O Creas de Itararé faz cerca de 100 atendimentos por mês e atende na rua XV de Novembro, 549.

CREAS_1_FACHADA_WEB

creas 1