Publicado em 5 de dezembro de 2014

Prefeitura forma alunos em curso de Panificação

Publicado em: 5 de dezembro de 2014 às 9:45

A Prefeitura de Itararé, através da Secretaria de Ação Social realizou a formatura de 18 alunos da segunda edição do curso de Panificação. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (3) no Fundo Social de Solidariedade, onde estiveram presentes autoridades do executivo, legislativo e as famílias dos formandos.

As aulas foram gratuitas e tiveram a duração de um mês, período suficiente para que os alunos aprendessem toda a técnica de produção de produtos como pão cenoura, beterraba, batata, ervas, integral, entre outros.

Segundo a coordenadora do programa, Selma Valim Almeida Koyama, o objetivo é capacitar os estudantes para o mercado de trabalho e incentivá-los a se tornarem empreendedores.

O curso já trouxe resultado para muitos dos alunos como é o caso de Luciana Vicente dos Passos de 36 anos: “O curso foi ótimo, o melhor que já fiz. Eu já participei de outros cursos oferecidos no polo, mas o de panificação é o que está tendo melhor retorno e me dando mais ganho. Hoje, além de trabalhar como manicure e depiladora eu faço pão e com isso estou ganhando muito bem. As aulas foram excelentes, o professor nos ensinou super bem, eu aprendi muito. Eu não sabia fazer pão e hoje todas as receitas que eu faço são do curso. Eu até consegui fazer algumas modificações como o recheio de alguns pães para oferecer uma variedade maior para os clientes”, declarou a nova empreendedora.

Uma terceira edição do curso de panificação está prevista para acontecer no início de 2015. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade de Itararé, que fica na rua Amazonas Ribas, 81.

Os interessados devem ter em mãos os seguintes documentos: cópia de RG, CPF, comprovante de residência, Histórico Escolar do Ensino Fundamental e de Folha Resumo. Além disso, é preciso te idade mínima de 16 anos.

Mais informações pelo telefone 3531-4164.

Padaria Municipal

A Prefeitura de Itararé conta com uma padaria artesanal inaugurada em julho de 2013. As aulas do curso de panificação aconteceram no local, onde também são produzidos diariamente 11 mil pães, destinados às entidades locais e toda a rede estadual e municipal de ensino. A padaria municipal fica na rua XV de Novembro, 938, no Centro.

padaria_artesanal

Veja as fotos: Facebook