Publicado em 9 de abril de 2014

Prefeitura faz cessão de terreno ao VICC

Publicado em: 9 de abril de 2014 às 14:38

A prefeita de Itararé, Cristina Ghizzi, anunciou a concessão de terreno para uso dos Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer (VICC), na manhã dessa quarta-feira, dia 09, em seu gabinete.

Na ocasião, a vereadora e representante do VICC, Mara Galvão Ribeiro agradeceu a cessão feita pela administração municipal. “Para mim, como uma das voluntárias, é uma emoção muito grande, porque lutamos por isso há 16 anos. Agradeço todo o empenho e dedicação. Esse é um momento que ficará na história de Itararé”, disse.

De acordo com a prefeita, o VICC é uma importante instituição itarareense. “Espero que com a cessão desse terreno, os trabalhos prestados pela entidade beneficiem mais pessoas, garantindo a qualidade e a seriedade de sempre”, comentou Cristina. Segundo a vereadora, no local será construído um prédio que abrigará a sede social da entidade e o ambulatório para atendimento das pessoas assistidas pela instituição.

Mara ressaltou que existe uma verba destinada ao VICC no valor de R$ 200 mil, no Departamento Regional de Saúde de Sorocaba (DRS XVI). “Essa é uma conquista do vice-prefeito de Itararé, José Eduardo e do deputado federal, Milton Monti, que batalharam para que a instituição fosse contemplada com esse benefício, o qual será usado em prol às pessoas que utilizam a entidade”, concluiu a edil.

Atualmente o VICC é composto por 26 voluntários e atende aproximadamente 600 pessoas que necessitam de tratamento contra o câncer. O terreno cedido está localizado na rua Coronel Frutuoso, em frente a base dos bombeiros. O projeto de concessão do terreno dependerá da aprovação da Câmara Municipal de Itararé.

cristinaterrenovicc   Assessoria de Imprensa da P.M.I