Publicado em 4 de fevereiro de 2015

Prefeitura entregará kit de uniforme para alunos da rede municipal de ensino

Publicado em: 4 de fevereiro de 2015 às 14:22

A Prefeitura Municipal de Itararé, por meio da Secretaria de Educação, entregará uniformes escolares para cerca de 6 mil alunos da rede municipal de ensino. O kit uniforme escolar é composto das seguintes peças: 1 camiseta manga curta, 1 blusão e 1 calça.

A entrega simbólica dos uniformes será na sexta-feira, dia 20 de fevereiro, às 9 horas, no teatro Sylvio Machado, onde o diretor e dois alunos de cada escola receberão da administração municipal os conjuntos. Na segunda-feira (23) os uniformes serão oficialmente entregues nas escolas para seus respectivos alunos.

Segundo a Secretaria de Educação o uniforme garante identificação dos alunos e traz maior segurança, além de contribuir com o orçamento doméstico, visto que reduz gastos com roupas.

Para a dona de casa Gesiane de Matos Dias, mãe de um aluno do Pré I, o uniforme é bem-vindo: “Roupa de criança é cara e nem todos têm condições financeiras de comprar muitas peças, então acabavam ficando velhas e surradas até as roupas de passeio. Agora, com o uniforme não preciso mais me preocupar com isto”.

Ações como esta garantem às crianças e jovens melhores condições de estudo e contribuem com eventuais disparidades socioeconômicas entre as famílias, já que com o uniforme há uma padronização.

Para este ano letivo a Prefeitura forneceu também material apostilado do sistema de ensino ‘ Ser’ da Abril Educação, para todos os alunos da Educação Infantil e dos 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

creche