Publicado em 25 de fevereiro de 2015

Prefeitura entrega quimono para alunos do Projeto Social Cata Vento

Publicado em: 25 de fevereiro de 2015 às 8:31

A Prefeitura de Itararé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na segunda-feira (23), a entrega de 80 quimonos para os alunos de judô do Projeto Social Cata Vento. A entrega ocorreu no Centro de Treinamento de Judô e reuniu representantes do poder executivo e legislativo.

Há oito meses foram iniciadas aulas de judô, uma parceria da Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria de Esportes.

Para a mãe de Pedro Henrique de Meira de 11 anos, aluno do projeto, Maria Daniele de Meira, esta foi uma oportunidade de desenvolver a prática esportiva e aprender regras de comportamento. “Meu filho melhorou muito na parte de disciplina e educação, como dizer obrigado, com licença e por favor. Se ele ficasse na rua só aprenderia o que não presta e aqui eles ensinam várias regras e normas. O meu filho melhorou bastante, na fase de crescimento, formação e eu gostaria que todas as mães que tivessem necessidade buscassem os projetos, tanto aqui no Cata Vento, na Guarda Mirim para tirar estas crianças da rua. Nós mães, que a base de tudo é a família, se não tiver uma base está tudo perdido, então nós temos que procurar estes recursos”.

As aulas do Projeto são ministradas pelo professor voluntário Neto Torresilha e acontecem no Centro de Treinamento de Judô, que fica na rua Prudente de Moraes, 1655.

Cata Vento

O Cata Vento é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido através da Secretaria Municipal de Assistência Social e referenciado ao CRAS Novo Horizonte, onde atende crianças e adolescentes com a idade de 06 à 14 anos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, e que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social.

O serviço tem como objetivo viabilizar trocas culturais e de vivências entre pessoas, fortalecendo vínculos familiares e sociais, incentivando a participação social, o convívio familiar e comunitário e estimulando o desenvolvimento do sentimento de presença e identidade, trabalhando pela prevenção de situações de violação dos direitos da criança e do adolescente, tendo como foco principal os que são explorados pelo trabalho infantil e outras situações.

judo