Publicado em 31 de outubro de 2014

Prefeitura e Sesi trazem para Itararé  os cursos do programa Alimente-se Bem

Publicado em: 31 de outubro de 2014 às 11:34

A Prefeitura de Itararé em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) de São Paulo oferece, até o dia 19 de novembro, os cursos Missão Impossível, Colesterol, Hipertensão, Diabetes e Obesidade do programa Alimente-se Bem.

alimente se 1

Tendo em vista a Lei Municipal nº 3.590 que dispõe sobre a obrigatoriedade de alimentação adequada e saudável nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Itararé, a Secretaria de Educação, está oferecendo o curso para as merendeiras das escolas municipais.

Em Itararé, o projeto também atenderá toda a comunidade. As inscrições estão disponíveis na Secretaria da Educação e podem ser feitas até o dia 3 de novembro.

Com aulas teóricas e práticas ministradas por nutricionistas e auxiliares de cozinha, o curso aborda os seguintes temas: conceitos sobre alimentação e nutrição, higiene dos alimentos, planejamento de compras, cardápios para a família, reconhecimento dos alimentos próprios para consumo e armazenamento antes e após o preparo. Ao final das aulas, o aluno recebe o livro de receitas desenvolvido pela equipe de nutricionistas.

As atividades pedagógicas de alimentação saudável do Sesi são desenvolvidas na unidade móvel, que é equipada com uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, destinada à realização dos cursos. A unidade móvel do Alimente-se Bem está estacionada na Praça Coronel Jordão (Praça Matriz).

Curso

O programa Alimente-se Bem surgiu a partir de pesquisas realizadas por nutricionistas da instituição, que observaram hábitos alimentares, preço dos alimentos e teor nutritivo, concluindo que existe um grande desperdício. Com base nessas informações foram desenvolvidas receitas que utilizam cascas, talos, folhas e ramas em pratos saudáveis, nutritivos, saborosos e econômicos.

Calendário do programa Alimente-se Bem do SESI-SP

Dias 04,11 e 18/11 (terça-feira) das 7h30 às 10h – Alimente-se Bem, das 10h30 às 13h00 – Colesterol, das 14 às 16h30 – Alimente-se Bem, das 18h às 20h30 – Hipertensão
Dias 05,12 e 19/11 (quarta-feira) das 7h30 às 10h – Diabetes, 10h30 às 13h – Obesidade, 14h às 16h30 – Colesterol, das 18h às 20h3o – Alimente-se Bem
Dias 06 e 13/11 ( quinta-feira) das 7h30 às 10h50 – Missão Possível, das 13h30 às 16h50 – Diabetes