Publicado em 1 de novembro de 2013

Prefeitura de Itararé vai implantar o ISSQN digital

A Prefeitura de Itararé, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, iniciou o processo de implantação do ISS Eletrônico. O sistema substituirá as notas fiscais de serviços impressas, e entrará em operação a partir de novembro.

O ISSQN DIGITAL é um Sistema de escrituração eletrônica e emissão de nota fiscal com o objetivo de desburocratizar os procedimentos e simplificar os trabalhos dos contribuintes.

“A inovação tecnológica substitui o procedimento manual de escrituração fiscal do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), por um sistema informatizado” informou o secretário José Carlos de Andrade.

Com a implantação do novo sistema o contribuinte poderá fazer a opção pela NF-e (Nota fiscal Eletrônica), ou seja, a solicitação das Notas fiscais deverá ser via sistema Eletrônico, pois as notas fiscais tem um código de autenticidade, que garantirá a veracidade dos dados lançados no sistema.

A escrituração será eletrônica de todas as notas emitidas para os serviços tomados e prestados, as guias de recolhimento serão todas por meio eletrônico, mas cabe lembrar, que os prazos para essa transição serão definidos através de um Decreto, respeitando as necessidades de adequação das empresas.

jcarlosandrade