O pedido deve beneficiar mais de 40 famílias da Viela Adelaide de Oliveira Souta

Publicado em 15 de julho de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) solicita inclusão de novo núcleo de regularização fundiária através do Programa Cidade Legal

Foi solicitado também a agilidade nos processos de regularização fundiária em andamento

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Municipal, Administração e Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, segue trabalhando para ampliar os processos de regularização fundiária no município.

Nesta quarta-feira (14), os representantes municipais estiveram em São Paulo (SP) para solicitar a inclusão de um novo núcleo de regularização fundiária, através do Programa Cidade Legal.

Participaram do encontro, junto ao secretário executivo do Programa Cidade Legal, Erik Rodrigues Vieira e Rafael Abelini, arquiteto do Programa, o secretário de Desenvolvimento Municipal de Itararé (SP), Rafael Silva, secretário municipal de Administração, Jerônimo de Almeida, o coordenador municipal de Meio Ambiente, Luis Capelassi e o chefe da Engenharia, Luis Carlos Camargo.

A requisição deve contemplar a Viela Adelaide de Oliveira Souta, localizada na Vila Tonico Adolfo, beneficiando, aproximadamente, 40 famílias.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Municipal, Rafael Silva, o encontro serviu também para solicitar agilidade nos núcleos em andamento. “Temos já alguns núcleos em andamento e aproveitamos para solicitar a celeridade nos processos, nos colocando à inteira disposição para a liberação de qualquer documento ou informação que possam precisar”, explica.

“Os processos de regularização fundiária que já estão em andamento, contemplam a Vila Novo Horizonte, Jardim Paulicéia I, Área da Rede – RFFSA, Vila Esperança, Jardim Fronteira, Desmembramento Cravo Branco Esmeralda, Conjunto Habitacional Itararé B, Conjunto Habitacional D e Jardim Paulicéia II”, complementa Rafael.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é preciso garantir a segurança à moradia a quem precisa. “Estamos trabalhando para conseguir ampliar a regularização de imóveis e, assim, proporcionar melhores condições aos nossos munícipes”, finaliza.