Participaram do encontro representantes dos municípios de Riversul (SP) e Itaporanga (SP)

Publicado em 2 de agosto de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) sedia reunião sobre criação de nova rota turística

A reunião teve o objetivo de iniciar as tratativas e procedimentos para criação de uma nova rota

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, sediou uma reunião sobre a criação e estruturação de rota turística integrada junto aos municípios paulistas de Riversul e Itaporanga.

Conforme o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, a reunião teve o objetivo de iniciar as tratativas e procedimentos para criação de uma nova rota, promovendo o turismo rural e religioso e, ainda, fomentando a geração de renda familiar. “Vale ressaltar que, inicialmente, será realizado o mapeamento, bem como o cadastramento das propriedades ao entorno do trajeto. Dessa forma, poderemos oferecer treinamento e capacitação para o pessoal para esses locais atenderem a todos os visitantes”, explica.

“O turismo regional é transformador por onde passa, lapidando atrativos e gerando novas oportunidades de renda a artesãos, restaurantes, hotéis e principalmente propriedades rurais dispostas a trabalhar no ramo”, finaliza.