Prefeitura de Itararé

Ação tem como objetivo promover aprendizado através do contato com o meio ambiente

Publicado em 12 de maio de 2021


Prefeitura de Itararé (SP) retoma projeto Horta Educativa na Rede Municipal de Ensino

Através do projeto, os estudantes participam de todos os processos do desenvolvimento das hortaliças

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, retomou o projeto ‘Horta Educativa’. A ação é desenvolvida na Rede Municipal de Ensino e tem como principal objetivo beneficiar a saúde dos estudantes, além de promover aprendizado através do contato com o meio ambiente.

Conforme a assessora técnico-pedagógica Vanessa Borges, o projeto foi iniciado em 2019, mas foi paralisado durante o ano letivo de 2020. “Agora com o retorno das aulas presenciais, vimos a necessidade de também retomar essa iniciativa”, detalha. 

Segundo a secretária da Pasta, Andreia Almeida, a reativação já começou nas escolas E.M Profª Josélia Rocha de Moraes Ferreira e E.M Profª Ione Maria Marques Martins dos Santos. “As demais instituições participantes já estão sendo preparadas para que, o quanto antes, seja feito o plantio”, explica.  

Horta Educativa – Através do projeto, os estudantes participam de todos os processos do desenvolvimento das hortaliças, com o auxílio dos professores e do responsável pela horta municipal, Rivail Ferraz e sua equipe.

De acordo com Vanessa, após o plantio, são realizadas visitas diárias ao local, para que, desta forma, os estudantes possam acompanhar o desenvolvimento das plantas. “Os próximos passos são regar, colher e, por fim, degustar o fruto do trabalho deles. Sem dúvida, todas as etapas serão motivo de alegria para as crianças!”, finaliza.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados