Publicado em 22 de dezembro de 2017

Prefeitura de Itararé (SP) reinaugura Escola de Beleza

Aulas terão início no começo do próximo ano

De acordo com a coordenadora do Fundo Social, Mara Galvão Ribeiro, o projeto é um caminho para geração de renda e emprego (1). Na foto, Mara e o prefeito, Heliton

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, ao lado da coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, Mara Galvão Ribeiro, reinaugurou na tarde desta sexta-feira (22) o Polo Regional da Escola de Beleza, segunda fase. A ação é resultado de uma parceria do município com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

A sede fica a rua Amazonas Ribas, 283, centro – ao lado do Correios. No local serão ofertados cursos gratuitos de manicure e pedicure, depilação e design de sobrancelhas, assistente de cabeleireiro e maquiagem com a duração de dois meses, cerca de 80 horas, cada, com aulas práticas e teóricas.

As inscrições estão previstas para o dia 08 de janeiro de 2018. Para participar, é necessário ter 16 anos ou mais, comprovar baixa renda e ter cadastro no Número de Identificação Social (NIS). A primeira turma será formada por 10 pessoas.

Após dois anos inativo, este é o terceiro projeto do Fundo Social de Solidariedade de Itararé ativado pela Prefeitura este ano. Nos últimos 15 dias, foram inauguradas a Horta Educativa e a Escola de Construção Civil.

De acordo com a coordenadora do Fundo Social, Mara Galvão Ribeiro, o projeto é um caminho para geração de renda e emprego. “Estamos terminando 2017 com chave de ouro. Foi um ano difícil, mas de muitas realizações e alegrias para o município. Não tenho dúvidas de que, neste ritmo, nos próximos anos iremos inaugurar muitos outros cursos”, discursou.

Para o prefeito, terminar o ano entregando a população uma oportunidade de voltar ou entrar no mercado de trabalho é satisfatório. “O emprego é uma peça fundamental à estabilidade familiar e a conquista dos seus direitos e desejos. Estamos cumprindo com nosso papel de gestores e assim continuaremos em 2018”, detalhou.

Mais informações podem ser obtidas a partir do dia 02 de janeiro no Fundo Social, localizado a rua São Pedro, 420, centro ou através dos telefones (15) 3532-2271/4363.

Saiba mais – O Polo foi inaugurado em setembro de 2013, mas foi fechado em fevereiro de 2016. Se não fosse reativado, os equipamentos seriam perdidos e voltariam para o Estado. O prédio é próprio e não trouxe (nem trará) gastos ao município, salvo limpeza e pintura que foram realizadas com o apoio de 10 colaboradores.