Verba foi revertida para a aquisição de aparelhos e bens de consumo para o hospital

Publicado em 13 de agosto de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) recebe cerca de R$ 163 mil à Santa Casa

Ao todo, o hospital recebeu aproximadamente R$ 163 mil em benfeitorias

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Vall, recebeu, nesta quinta-feira, novos equipamentos para a Santa Casa de Itararé (SP).

A ação aconteceu na sede do hospital, e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Marcus Vinícius Gonçalves, e do interventor da instituição, Orlando Nunes.

Na ocasião, o hospital recebeu uma bomba de vácuo central, no valor de R$ 38 mil, proveniente de sanções penais aplicadas pelo Tribunal de Justiça, através do juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Itararé, doutor Jocimar Dal Chiavon; um perfurador pneumático e uma máquina lavadora extratora, avaliados, juntos, em R$ 99 mil, através da verba enviada pelo Tribunal Federal Trabalhista, por meio do doutor José Guido Teixeira Junior.

O local ainda foi contemplado com um aparelho de cardiotocografia e 53 colchões que, juntos, somam um investimento de R$ 26 mil, proveniente de verba federal via Ministério da Saúde. Ao todo, o hospital recebeu aproximadamente R$ 163 mil em benfeitorias.

Para o chefe do Executivo, é uma grande alegria contar com a parceria dos demais poderes em prol da Saúde municipal. “Vivemos um momento atípico em nossas vidas. Com trabalho sério e auxílio de grandes parceiros, temos conquistado um atendimento cada vez melhor para nossa população”, enfatiza.