Veículo foi adquirido com recurso federal, no valor de R$ 244.622,00

Publicado em 25 de maio de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) recebe caminhão frigorífico para transporte de merenda escolar

O veículo, avaliado em R$ 244.622,00, foi adquirido com recurso federal

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal da Educação, recebeu, na segunda-feira (24), um caminhão frigorífico para transporte de merenda escolar.

De acordo com a secretária da Pasta, Andreia Almeida, o veículo, avaliado em R$ 244.622,00, foi adquirido com recurso federal. “O investimento, no entanto, não é resultado de um convênio e, sim, de planejamento da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, diante da necessidade da renovação da frota da merenda fria”, detalha.

“O município está em constante atualização em alinhamento a demanda nutricional dos estudantes. Dessa forma, adquirimos esse veículo moderno e equipado para o transporte adequado dos alimentos”, explica Andreia.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação demonstra o comprometimento do Executivo com o bem-estar dos estudantes. “Temos trabalhado com afinco de forma a garantir uma merenda escolar de qualidade para nossas crianças e, isso, começa no armazenamento dos insumos”, finaliza.