Com a nova remessa, serão vacinados profissionais de saúde e idosos com mais de 90 anos

Publicado em 4 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) recebe 300 novas doses da vacina contra a covid-19

As 300 novas doses recebidas são da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan

A Prefeitura de Itararé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, nesta quarta-feira (03), 300 novas doses da vacina Coronavac para a imunização contra a covid-19.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcus Vinicius Gonçalves, a nova remessa corresponde ainda à primeira dose da vacinação e será destinada a profissionais de saúde e idosos com mais de 90 anos, seguindo os critérios estaduais.

Para o prefeito Heliton do Valle, a vacinação contra a covid-19 marca um momento histórico, de esperança e saúde para o município. “Todos nós esperamos ansiosos pela chegada de mais vacinas. O início da imunização nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e, em breve, tudo voltará ao normal”, destaca.

Vacinação em andamento – Até a última terça-feira (03), 640 munícipes receberam a primeira dose da vacina em Itararé.

Saiba mais – A vacina Coronavac é produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a indústria farmacêutica Sinovac Life Science. De acordo com os fabricantes, com a aplicação de duas doses, o sistema imunológico passa a produzir anticorpos contra o agente causador da covid-19.

Mais informações – Para mais informações, procure a Secretaria Municipal de Saúde, que localiza-se à rua Major Queiroz, 312, Centro, ou entre em contato pelo telefone: (15) 3531-2976.