Na ocasião, comitiva conheceu também o Vale Verde, horta orgânica que abastece as escolas jundiaienses

Publicado em 9 de novembro de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) realiza visita técnica à Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí (SP)

O objetivo da visita foi trocar experiências e aprendizados e, dessa forma, garantir uma alimentação cada vez melhor aos estudantes.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma visita técnica à Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí (SP).

Na ocasião, a comitiva – composta pela secretária da Pasta, Andreia Almeida, pela chefe do Departamento de Suprimentos Escolares (DSE), Daniele Gatti, e a coordenadora de Programas e Projetos, Maria Paula Favier – foi recebida pela gestora de Educação Vastí Ferrari Marques e pode conhecer o processo e sistema de alimentação utilizado no município, bem como o Vale Verde, a horta orgânica que abastece as escolas jundiaienses.

Conforme Andreia, o objetivo da visita foi trocar experiências e aprendizados e, dessa forma, garantir uma alimentação cada vez melhor aos estudantes. “Hoje, somos responsáveis pelo abastecimento de 25 escolas municipais e cinco estaduais. Nossa missão é oferecer a cada um dos educandos um cardápio rico, saudável e adequado para garantir um desenvolvimento físico e intelectual completo”, finaliza.