Prefeitura de Itararé

Encontro refletiu sobre a aprendizagem em tempos de aulas remotas

Publicado em 15 de junho de 2020


Prefeitura de Itararé (SP) realiza orientação técnica de Matemática on-line

Com a supervisão do assessor técnico pedagógico de Matemática, Elison Henrique

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, com a supervisão do assessor técnico pedagógico de Matemática, Elison Henrique, realizou, no último dia 10, mais uma Orientação Técnica de Matemática. 

Em virtude da quarentena, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, a capacitação foi realizada através de videochamada. 

Tendo como público-alvo professores da disciplina nos anos finais do Ensino Fundamental, o encontro teve como objetivo refletir sobre o momento atual; abordar depoimentos de educadores – lições e dificuldades em meio à pandemia; orientar e dar sugestões para o desenvolvimento das habilidades contidas no planejamento anual.

Segundo o assessor, no encontro, foi apontado também um plano de aula para auxiliar no desenvolvimento das aprendizagens em tempos de aulas remotas. “Apontamos novos recursos didáticos,  encaminhamentos metodológicos e um novo olhar”, detalha.

Conforme ele, discutir os problemas vivenciados é acender caminhos para solucioná-los. “Preocupar-se com a aprendizagem de nossos educandos vai além de um mero sentimento de esforço. É preciso profissionalismo, conhecimento e horas de trabalho nos bastidores do comprometimento. Para a defesa disso, nossos educadores triplicaram os esforços”, finaliza. 

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados