Ação teve por objetivo orientar profissionais quanto ao levantamento de dados dos alunos participantes das aulas remotas

Publicado em 14 de agosto de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) realiza Orientação Técnica a coordenadores pedagógicos da Educação Infantil

A atividade foi conduzida pela supervisora Samara Abrahão e pelo assessor técnico pedagógico Vlademir Almeida

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nos dias 24 e 27 de julho, mais uma Orientação Técnica com os coordenadores pedagógicos da Educação Infantil. O encontro foi realizado de maneira remota, em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A medida teve como objetivo apresentar a planilha que irá acompanhar o ensino remoto, o qual está sendo realizado com as crianças de 0 a 5 anos, e ensinar os profissionais a gerar os gráficos que irão medir o acesso e participação das famílias e alunos nessa etapa de ensino.

De acordo com a supervisora de ensino, Samara Abrahão, para que não seja interrompido o processo de ensino e aprendizagem, e os alunos continuem a estimularo desenvolvimento, as escolas estão realizando o ensino remoto e disponibilizando atividades para que os responsáveis possam realizá-las com as crianças em casa. “É importante que todas as famílias participem para que os pequenos continuem estimulando as habilidades psicomotoras, intelectuais e emocionais”, pontua.

Para Andreia Almeida, secretária da Pasta, esse levantamento auxiliará a Secretaria, os gestores e professores, a preverem ações para engajar as famílias de acordo com a realidade de participação nas aulas de cada escola. “Primamos pela qualidade de ensino e atendimento de todos os alunos. Os dados irão nos auxiliar a melhorar nosso suporte cada vez mais”, enfatiza.

“Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que possamos contribuir com o processo de desenvolvimento das nossas crianças, em todas as modalidades de ensino”, acrescenta o prefeito, Heliton do Valle.

Na ocasião, participaram também a supervisora de ensino Sandra Zambianco e o assessor técnico pedagógico de Tecnologia, Vlademir Almeida.