Ação teve como objetivo controlar a dispersão de pinus no local

Publicado em 10 de agosto de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) realiza manutenção no Parque da Barreira

A ação visa manter a biodiversidade na área do parque, que é composta basicamente pelo bioma do Cerrado

A Prefeitura de Itararé, através da Coordenadoria Municipal de Turismo, em parceria com a empresa Arauco, vem realizando o controle da dispersão dos pinus no Parque da Barreira.

De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, a ação visa manter a biodiversidade na área do parque, que é composta basicamente pelo bioma do Cerrado.

Segundo ele, a Arauco promoveu o manejo de aproximadamente 150 árvores aneladas e cortadas. “Remover o pinus invasor se faz necessário, pois, além da questão ambiental da proteção da mata nativa, a presença dessas árvores prejudica, ainda, a visão de importantes pontos de visitação”, detalha.

De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa reflete ainda na preservação do meio ambiente. “Como Município Verde Azul é nosso dever zelar pela preservação de nossas belezas naturais. Essa manutenção trará diversos benefícios à cidade, que ultrapassam a esfera do setor turístico”, finaliza.