Atrativo, que está fechado em razão da pandemia de covid-19, também sofreu os impactos das chuvas

Publicado em 15 de março de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) realiza manutenção no Parque da Barreira

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, realizou, durante toda a semana, ações de manutenção de emergência no Parque da Barreira.

De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, as fortes chuvas que atingiram o município ocasionaram enxurradas e deslocamentos de terra. “Os sedimentos entupiram várias saídas de água e se acumularam em vários pontos do parque. Algumas árvores tiveram, até mesmo, que ser removidas por apresentar risco de queda”, detalha.

“Neste momento, o atrativo encontra-se fechado, em razão das normas de isolamento contra a covid-19, porém, é importante reforçar à população que há ainda perigo e riscos de queda nas pedras e trilhas do Parque, que ainda passam por manutenção”, finaliza.