No trecho, é possível contemplar as nascentes de água, o cantar dos pássaros e o contato com o bioma do Cerrado

Publicado em 20 de abril de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) realiza manutenção na trilha entre o Parque da Barreira e Caiçara

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadorias Municipais de Turismo e de Meio Ambiente, realizou, nesta terça (19) e quarta-feira (20), a manutenção da trilha que liga o Parque da Barreira ao Caiçara.

No trecho, um dos mais procurados pelos turistas, é possível contemplar todo o Parque da Barreira, observar pássaros, acessar e visitar as nascentes de água, além de conhecer o bioma do Cerrado. O trajeto permite também a chegada ao Vale do Rio Itararé e o acesso às cinco cachoeiras do Rio Caiçara.

De nível moderado, a trilha permite uma caminhada tranquila, com um percurso total de, aproximadamente, oito quilômetros, considerando a ida e volta da Barreira até o Caiçara.

De acordo com o coordenador municipal de Turismo, Marco Antônio, Itararé vem sendo visitada por turistas de todo o Estado de São Paulo, Paraná e demais estados. “Além dos visitantes brasileiros, nosso Parque da Barreira tem sido um destino frequentado por turistas internacionais. Nos últimos dias, recebemos visitantes da Inglaterra, Canadá, Espanha, Alemanha e Holanda”, complementa.

Desfrute com segurança – A Coordenadoria ressalta que a trilha possui mata nativa, animais silvestres e, por isso, deve ser utilizada com responsabilidade. Recomenda-se o uso de calçados fechados e roupas leves. É importante também levar uma garrafa de água para hidratar-se durante a trilha, sem se esquecer do protetor solar e repelente.