Serviços foram realizados nas áreas externa e interna

Publicado em 12 de abril de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) realiza desinfecção da Unidade Sentinela

Na área externa, a Sabesp realizou a lavagem da rua, calçada e grades

A Prefeitura de Itararé (SP), em parceria com a Sabesp e empresa Couto Controle de Pragas, realizou, na sexta-feira (09), a desinfecção da Unidade Sentinela – Centro de Atendimento às Síndromes Gripais e Coronavírus.

Na área interna, o serviço foi desenvolvido pela empresa Couto, com o uso de desinfetantes que possuem como princípio ativo Quaternário de amônio e agentes secundários como Biguanida Polímérica, indicados para a sanitização de ambientes hospitalares. A aplicação foi feita por um pulverizador e finalizada com a passagem de um pano limpo para a remoção do excesso e garantia de cobertura em toda as superfícies.

A desinfecção externa ficou por conta da Sabesp, que realizou a lavagem da rua, calçada e grades do local.

Unidade Sentinela – A Unidade Sentinela está em atividade desde o dia 29 de março, atendendo, em média, 40 pacientes por dia. Além da rotina de desinfecção do prédio, o atendimento segue fluxo de triagem  e todos os demais protocolos sanitários para evitar aglomerações e possível contágio da covid-19.

A Unidade fica à Praça Siqueira Campos, 230, Centro e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.