Ação começou no feriado e segue até domingo (06)

Publicado em 4 de junho de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) realiza barreira sanitária nas principais entradas da cidade

Nas ações, é realizada a aferição de temperatura e saturação das pessoas que chegam ao município

Com a finalidade de reduzir as probabilidades de propagação e contágio por covid-19 no município, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta quinta-feira (03), mais uma barreira sanitária nas principais entradas da cidade.

A ação, que envolve uma viatura e um enfermeiro, controla a entrada dos veículos, com aferição de temperatura e saturação das pessoas que chegam. Além disso, também é feito um questionário para identificar se os visitantes apresentam algum sintoma relacionado à covid-19.

Para o secretário municipal de Saúde, Marcus Vinicius Gonçalves, as medidas são necessárias para identificar possíveis sintomáticos. “Com a aferição da temperatura e saturação, realizamos um controle para que aqueles que, eventualmente, apresentarem sintomas, sejam encaminhados para o acompanhamento necessário”, expõe.

“A ação, que começou neste feriado, seguirá durante todo o final de semana, até domingo, junto com as demais ações de fiscalização que já vem sendo realizadas desde o início do ano”, explica o comandante da GCM, Alisson Rivéli.

O prefeito, Heliton do Valle, reforça a importância de ações como essa para intensificar o controle da pandemia no município. “Unir as forças dos nossos profissionais de Saúde com nossos agentes de segurança refletem em medidas assertivas para combater a covid-19 em nossa Itararé”, destaca.

Disque aglomeração – Qualquer ocorrência de aglomerações, bem como de descumprimento dos decretos municipais sobre as medidas preventivas, podem ser registradas junto à GCM, pelos telefones 153 ou 199 ou pelo WhatsApp: (15) 3531-2120. As ligações são gratuitas e as denúncias são anônimas.