Evento contou com a participação da Educação, GCM, TG, Guarda Mirim e PM

Publicado em 11 de novembro de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) realiza ato cívico em alusão à Proclamação da República

O evento aconteceu na antiga Estação Ferroviária

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação e da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou, nesta quinta-feira (11), um ato cívico em alusão à Proclamação da República.

De acordo com a assessora técnico-pedagógica de Áreas Integradas, Luciane Nogueira, o evento, que também contou com a participação do Tiro de Guerra (TG) 02-017, Guarda Mirim e Polícia Militar (PM), marcou o encerramento das atividades sobre o 15 de novembro trabalhadas junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Conforme ela, na ocasião, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da E.M. Ione Maria Marques Martins dos Santos representaram as mais de 2800 crianças que estudaram sobre o tema. “Nosso objetivo é resgatar o sentimento de civismo e cultivar, desde cedo, o amor e o respeito pela pátria”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é uma grande alegria participar de eventos como esse. “Conhecer nossa história é, também, cultivar um futuro melhor. Me alegra ver aqui tantos jovens e saber que estamos formando cidadãos completos e íntegros”, finaliza.