Iniciativa é uma parceria das Secretarias Municipais de Educação e Saúde

Publicado em 5 de abril de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) realiza abertura do Programa Saúde na Escola

O Programa continua no decorrer do ano, de abril até novembro, nas 14 escolas públicas que fazem parte da iniciativa.

A Prefeitura de Itararé (SP), através das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, deu início, nesta semana, ao Programa Saúde na Escola.

A abertura das atividades aconteceu na última terça-feira (04), na Escola Municipal Prof. Maria da Silveira Vasconcelos, com a palestra ministrada pela educadora de Saúde, Viviane Orejana. O evento contou com a participação da Equipe da Secretaria de Educação, Gestores da Escola, professores e alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

Para a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, a união com a Saúde é um importante complemento ao ensino. “Atingir os objetivos e sucesso do Programa Saúde na Escola é de fundamental importância para a Educação Integral dos estudantes e sua qualidade de vida”, comenta.
Saiba mais – O Programa Saúde na Escola tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da Rede Pública de Ensino.