Prefeitura de Itararé

Evento contará com a presença do escritor Fabiano Brum e os brincantes do projeto Palavra Cantada

Publicado em 4 de dezembro de 2019


Prefeitura de Itararé (SP) promoverá palestra a Rede Municipal de Ensino 

Evento será aberto somente aos educadores da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizará nesta sexta-feira (06) o III Seminário Municipal de Educação. 

Com o tema “Cuidando do Educador – Competências sociais e emocionais – As 5 lições do rock para o sucesso”, a ser ministrado por Fabiano Brum, o evento acontecerá das 07h30 às 12h30 no Clube Atlético Fronteira, à rua XV de Novembro, 341 – Centro e será aberto somente aos educadores da Rede Municipal de Ensino. 

Na ocasião, haverá apresentações culturais de escolas municipais e a participação dos brincantes do projeto Palavra Cantada, que será realizado a partir de 2020 na Rede. 

De acordo com a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, a iniciativa tem por objetivo a formação integral dos professores, conforme previsto na nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Uma das dimensões previstas na BNCC é o socioemocional. O evento irá tratar desse tema. Para o professor desenvolver a competência do autoconhecimento e do autocuidado nos alunos precisa desenvolver em si mesmo”, detalha. 

Para o prefeito, Heliton do Valle, a palestra é uma excelente ferramenta para capacitação dos educadores. “É através também da Educação que vamos transformar a nossa cidade, nada mais certo que investir e motivar aqueles que a propagam”, finaliza. 

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados