Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Serviço de Convivência para Pessoa Idosa

Publicado em 30 de outubro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) promove viagem cultural para os idosos participantes do Cras

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Serviço de Convivência para Pessoa Idosa

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, no dia 10 de outubro, uma viagem cultural para os idosos participantes das atividades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

De acordo com a secretária da Pasta, Luciana Perucio, 45 pessoas participaram da atividade, realizada em São Paulo (SP). “O roteiro de visitas incluiu o Parque do Ibirapuera, o Museu de Arte Moderna e também um passeio no shopping”, detalha.

Conforme Luciana, a iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Serviço de Convivência para Pessoa Idosa, visando contribuir no processo de envelhecimento saudável. “A viagem vem potencializar o interesse e a experimentação artística e cultural, proporcionando, para a maioria dessas pessoas, uma vivência única”, destaca.

Saiba mais – A Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos Cras, executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável.

Podem participar homens e mulheres com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social, em especial, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada, membros de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda ou cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.

Para participar, o usuário deverá procurar o Cras mais perto de sua casa. A unidade Novo Horizonte fica a rua Padre Caetano Jovino, 421, no Bairro Velho, telefone (15) 3531-2675, e a sede do Centenário, fica a rua Névio Samuel Barddal, 97, Parque Centenário, telefone (15) 3531-4059.