Evento teve como tema a paralisia cerebral

Publicado em 31 de outubro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) promove orientação pedagógica sobre Educação Especial

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na quinta-feira (23), a 12ª Orientação Técnica Pedagógica.

A capacitação, ministrada pela assessora técnico pedagógica Adriana de Oliveira Corrêa, sob a coordenação da supervisora Adriana dos Santos, teve como público alvo as professoras da Sala de Recursos Multifuncional e buscou discutir mitos, verdades, causas e tratamentos da paralisia cerebral.

Conforme a assessora, o estudo do tema permitirá conhecer as potencialidades dos educandos e a necessidade de intervenção sempre que necessário. “É primordial que o professor e a equipe escolar vejam que esse aluno, apesar das dificuldades e limitações, possui potencial para evoluir”, enfatiza.

Para o prefeito, Heliton do Valle, uma equipe capacitada é fundamental para prestar atendimento de qualidade a população. “Nossa gestão está focada em garantir uma educação inclusiva e de qualidade, focada no desenvolvimento completo de todas as crianças de adolescentes do município”, finaliza.