Capacitação foi realizada de forma remota

Publicado em 17 de julho de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) promove mais uma Orientação Técnica de Matemática

Atividade contou com a participação dos professores dos anos finais do Ensino Fundamental

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, com a supervisão do assessor técnico pedagógico de Matemática, Elison Henrique, realizou, no último dia 15, mais uma Orientação Técnica de Matemática.

Devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a capacitação foi realizada através de videochamada e contou com a participação dos professores da área nos anos finais do Ensino Fundamental.

Com o objetivo de refletir encaminhamentos metodológicos, o encontro também orientou os educadores sobre a educação especial e inclusiva e trabalhou planos de aula para alunos do 9º ano em tempos de aulas remotas. “Estudamos interpretação de gráficos. Sabendo que eles podem fornecer mais informações além daquelas exibidas à primeira vista, levamos os docentes a refletir as práticas de ensino, criando condições para o desenvolvimento das habilidades propostas”, explica Elison.

“Temos convicção que o resultado esperado no ensino remoto não deve ser comparado ao que temos na sala de aula presencial. Isso não indica reduzir os esforços, mas um denso combate entre o possível e o idealizado. Mesmo em um cenário desconfortável, em defesa de um trabalho consistente, gosto de dizer que o ótimo é inimigo do bom”, detalha o assessor.

Segundo a secretária da pasta, Andréia Almeida, a Orientação é um instrumento norteador das aprendizagens. “É o momento de sistematizar as ações da Secretaria em benefício das nossas crianças. Capacitar também é valorizar nossos profissionais sempre afincos à qualidade do ensino municipal”, finaliza.