Prefeitura de Itararé

Ação teve como objetivo falar da retomada gradativa das aulas presenciais na Rede Pública Municipal

Publicado em 4 de março de 2021


Prefeitura de Itararé (SP) promove formação on-line para coordenadores pedagógicos

De acordo com a supervisora de ensino Luciana Becker, na ocasião, foram esclarecidas dúvidas quanto ao plano de retomada

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, no dia 26 de fevereiro, uma reunião on-line com os coordenadores pedagógicos dos anos iniciais do Ensino Fundamental para tratar da retomada gradativa das aulas presenciais na Rede Pública Municipal.

De acordo com a supervisora de ensino Luciana Becker, na ocasião, foram esclarecidas dúvidas quanto ao plano de retomada no que diz respeito à organização pedagógica dos alunos e das aulas híbridas e remotas.

Segundo ela, os coordenadores também foram orientados a respeito dos materiais didáticos adotados na reorganização curricular. “Além disso, a reunião também teve como tema a organização e funcionamento da plataforma digital Google Classroom”, detalha. 

Para a secretária da Pasta, Andréia Almeida, ações como essas são fundamentais. “Estas formações são necessárias pois ajudam a incorporar a tecnologia nas rotinas diárias e a preparar os docentes, alunos e famílias a este novo modelo de ensino, aprimorando o nosso trabalho e adequando a essa nova realidade”, finaliza

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados