Prefeitura de Itararé

Iniciativa é direcionada aos profissionais da Rede Municipal de Ensino

Publicado em 6 de setembro de 2019


Prefeitura de Itararé (SP) promove curso para garantir a Educação Inclusiva

Atividade visam, ainda, aperfeiçoar a formação dos profissionais

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé (CAEEI) deu início nesta semana ao Curso de Formação Continuada sobre Atendimento Educacional Especializado (AEE). 

Com o tema ‘Diversidade é para convidar para o baile, inclusão é convidar para dançar’, a iniciativa, promovida para os professores, coordenadores e diretores da Rede Municipal de Ensino, tem por objetivo orientá-los a aprimorem o repertório de conhecimentos e saberes.

Segundo a supervisora do AEE, Adriana dos Santos, os encontros visam, ainda, aperfeiçoar a formação desses profissionais. “Nosso intuito é de estabelecer uma cultura de trabalho colaborativo, que articule a equipe escolar com vistas a promover o desenvolvimento de estratégias específicas aos educandos da Educação Especial no contexto escolar, garantindo uma Educação Inclusiva”, salienta. 

Conforme ela, durante o curso serão abordados ‘A importância da dança no desenvolvimento do público-alvo do AEE’; ‘Psicomotricidade: entenda seu próprio corpo’; ‘Dislexia: será que ele é?’; ‘O desenvolvimento emocional, idas e vindas’; ‘Meu aluno não aprende! Emocional, familiar ou deficiência?’; ‘TEA, como funciona esse mundo azul?’ e ‘Alterações de fala’.

Para Adriana, um simples ato de amor cria uma onda sem fim que um dia retornará ao emissor. “É acreditando nisso que elaboramos nossos encontros”, finaliza. 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados