Atividade foi oferecida a 34 profissionais

Publicado em 11 de outubro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) promove curso ‘Letramento e Produção de Textos’ para professores da Rede Municipal de Ensino

O curso foi oferecido aos professores alfabetizadores, totalizando 34 profissionais inscritos

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, durante os dias 31 de agosto, 14 e 27 de setembro, o curso ‘Letramento e Produção de Textos’ aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Conforme a assessora técnica pedagógica, Claudinéa Halcsikm, a ação, realizada com o apoio da também assessora Ana Maria Ribas e da supervisora Luciana Ap. Becker, teve por objetivo construir referências para o planejamento de boas intervenções, apoiando o professor na promoção de avanços na leitura e na prática de produção de textos.

Segundo Claudinéa, o curso foi oferecido aos professores alfabetizadores, totalizando 34 profissionais inscritos. “Durante as atividades, realizamos estudos, relatos de experiências de sala de aula e tarefas junto ao material do Programa Ler e Escrever”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a capacitação dos educadores é de suma importância para uma educação melhor. “Nossa gestão tem trabalhado para garantir que o aprendizado de nossas crianças seja cada vez mais completo e, para isso, é necessário garantir que nossos professores estejam atualizados e aptos a aplicar aos melhores métodos de ensino”, enfatiza.