Iniciativa aconteceu através do Youtube, no formato de livestream

Publicado em 3 de dezembro de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) promove Curso de Tecnologia Educacional

No total 112 professores realizaram o curso.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, durante os dias 03, 10, 17 e 24 de setembro, o Curso de Tecnologia Educacional.

De acordo com o assessor técnico-pedagógico de Tecnologia, Vlademir Almeida, a iniciativa preparou os educadores para utilização de tecnologias nas aulas remotas em diferentes formatos e possibilidades. “O curso foi online, pelo Youtube, no formato de livestream. No total 112 professores realizaram o curso”, explica.

“A grade foi dividida em quatro módulos, sendo eles Treinamento Google Classroom; Criando vídeo aulas com aplicativos de Celular e Computador; Criando atividades com jogos Mentimeter e Kahoot e Editores de vídeo computador e celular. ”, detalha Vlademir.

Conforme a supervisora de ensino, Luciana Becker, as instituições de ensino tiveram que se adaptar a esse novo cenário educacional e, com a pandemia, veio também o ensino remoto. “A tecnologia foi a grande aliada para minimizar os impactos negativos que o isolamento social trouxe para a educação dos alunos”, enfatiza.

Segundo a secretária da Pasta, Andréia Almeida, o curso foi de extrema importância na formação dos professores da Rede. “O curso veio ao encontro às necessidades dos professores para preparar suas aulas em tempos de COVID-19. A pandemia pegou todos de surpresa fazendo com que os educadores tivessem que reinventar sua prática pedagógica”, finaliza.