A reunião visou a discussão dos desafios enfrentados na área de reciclagem

Publicado em 29 de outubro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) promove capacitação com membros da cooperativa Nova Esperança

A ação, realizada no Centro de Educação Ambiental (CEA), contou com 16 participantes

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a empresa ATE V, promoveu, na quarta-feira (24), uma capacitação com os membros da cooperativa de reciclagem Nova Esperança.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, a ação, realizada no Centro de Educação Ambiental (CEA), contou com 16 participantes e visava, principalmente, a discussão dos desafios enfrentados na área. “Através desse diálogo, foram propostas novas ideias para a resolução dos problemas e otimização do trabalho”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, iniciativas como essa são importantes uma vez que garantem melhorias no ambiente de trabalho e na qualidade de vida do colaborador. “A reciclagem é fundamental para que possamos promover o desenvolvimento sustentável do município. Em vista disso, nossa gestão tem buscado maneiras de apoiar os profissionais responsáveis pela execução dessa importante tarefa”, destaca.

Parceria – Tendo a preservação ambiental como uma das principais questões norteadoras para a gestão, o prefeito Heliton do Valle tem, desde do início do mandato, mantido uma parceria ativa com a cooperativa Nova Esperança. Exemplo disso é a participação da instituição na Feira das Nações.

Segundo o chefe do Executivo, a cooperativa ficará responsável pela coleta dos resíduos recicláveis produzidos no evento, que acontecerá no município durante os dias 09, 10 e 11 de novembro. “Essa iniciativa, além de colaborar com o trabalho da cooperativa, ainda garantirá a destinação adequada do material e, consequentemente, a preservação do meio ambiente”, finaliza.