Publicado em 3 de julho de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) promove ato cívico no Dia da Revolução Constitucionalista

Evento será realizado no Parque Ecológico da Barreira, às 9h

O evento contará com a presença do Tiro de Guerra, Guarda Mirim Municipal e do grupo Legião de 32

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio das Coordenadorias Municipais de Cultura e Turismo, realizará, na segunda-feira (09), um ato cívico em alusão ao Dia da Revolução Constitucionalista.

De acordo com o coordenador municipal de Turismo, Edilson José de Moraes, o evento contará com a presença do Tiro de Guerra, Guarda Mirim Municipal e do grupo ‘Legião de 32’, que realizará uma exposição de fotografias e artefatos do período no local.

A comemoração acontecerá em frente ao Monumento ao Soldado Constitucionalista, no Parque Ecológico da Barreira, local considerado palco principal da revolução, às 9h. A entrada é gratuita.

Dia da Revolução Constitucionalista – O dia 9 de Julho é a data magna do Estado de São Paulo. A data foi instituída em alusão ao dia em que o povo foi às armas a fim de lutar pelo regime democrático no país, visando a derrubada do governo do presidente Getúlio Vargas e, deflagrando, assim, a Revolução Constitucionalista de 1932.