Mirela Lopes foi a grande campeã da competição

Publicado em 24 de novembro de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) premia vencedores do 4º concurso de música infantil

Mirela cantou Girassol

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, premiou, terça-feira (17), os vencedores do 4º concurso de música infantil do município. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o concurso foi realizado totalmente on-line.

A premiação, transmitida ao vivo no Facebook da Prefeitura, foi realizada na Casa da Cultura Juquinha Taques seguindo todas as orientações das autoridades da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Estiveram presentes apenas a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida; o coordenador municipal de Cultura, Alisson Riveli e os premiados com apenas um familiar.

Cantando Girassol, Mirela Machado Lopes consagrou-se como a grande vencedora do festival e levou para casa R$ 1 mil. O segundo lugar foi conquistado pela dupla de Sengés (PR) Ingridy e Yasmin, que interpretaram a música Aleluia. Como prêmio, elas receberam R$ 500,00. A terceira posição foi para Luan de Oliveira Cassiano. O jovem cantou a música O carro e a faculdade e conquistou R$ 300,00.

De acordo Riveli, os prêmios foram pagos com a renda emergencial da Lei Aldir Blanc.

Para ele, o número expressivo de inscrições no concurso demonstra o quanto a cidade e a região tem talento, gostam e querem participar de eventos como esse. “Ficamos muito felizes com o resultado. Mesmo sendo on-line muitos se inscreveram. Certamente é resultado do nosso trabalho e dedicação à Cultura que seguiremos empenhados a fazer”, enaltece.

Segundo o prefeito, Heliton do Valle, contribuir para com os artistas da cidade e região é um dos objetivos da gestão. “Mesmo em época de pandemia buscamos formas para valorizá-los. Além de dar oportunidades, oferecemos descontração e alegria em um momento tão delicado quanto o que passamos”, finaliza.