Tema deste ano foi O mundo de minha janela

Publicado em 25 de novembro de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) premia vencedores do 3º concurso de Fotografia

Registro de Gabriela Ospedal

Três fotógrafos de Itararé (SP) foram premiados terça-feira (17) pela participação no 3º concurso de Fotografia promovido pela Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura.

O evento, transmitido ao vivo no Facebook da Prefeitura, foi realizada na Casa da Cultura Juquinha Taques seguindo todas as orientações das autoridades da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Estiveram presentes apenas a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida; o coordenador municipal de Cultura, Alisson Riveli e os premiados com apenas um familiar.

Conforme Riveli, a iniciativa teve por objetivo levar ao público uma parcela significativa da produção fotográfica do município; possibilitar o intercâmbio entre os profissionais e revelar novos talentos.  “Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus, buscamos incentivar a população a produzir arte e a ver a beleza nas pequenas coisas do dia-a-dia, sem sair de casa”, disse.

Com o registro da esposa e dos cães, Vinícius Souza Gonçalves foi o grande campeão do concurso e recebeu R$ 1 mil. O 2º lugar e o prêmio de R$ 500,00 foram para Maria das Dores Vaurof. Gabriela Rodrigues Ospedal, que registrou a vista de Itararé através da varanda de um sobrado e levou para a casa o prêmio de R$ 300,00, ficou em 3º lugar.

De acordo Riveli, os prêmios foram pagos com a renda emergencial da Lei Aldir Blanc.