Encontro teve como pauta o desenvolvimento agropecuário do município

Publicado em 22 de outubro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) participa de reunião com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS)

O encontro contou com a presença do diretor Emmanuel Moraes e do agrônomo João Borba

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, participou de uma reunião junto ao Escritório da Diretoria Regional (EDR) da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), em Itapeva (SP).

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, o encontro, que contou com a presença do diretor Emmanuel Moraes e do agrônomo João Borba, teve como objetivo discutir a implantação do projeto ‘Cidadania no Campo – Município Agro’, desenvolvido pelo Governo do Estado, na cidade.

De acordo com Jerônimo, o programa visa execução de planos de desenvolvimento agropecuário e agroindustrial no Estado, através de ações integradas no que diz respeito desenvolvimento rural sustentável. “Além disso, a pauta também envolveu a cadeia leiteira do município e o agendamento de uma capacitação sobre manutenção de estradas rurais para nossos colaboradores”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa demonstram a preocupação da gestão com o homem do campo. “Temos buscado cada vez mais projetos e iniciativas que incentivem o produtor a permanecer na zona rural, com dignidade, conforto e condições de sustentar sua família”, finaliza.