Encontro aconteceu no município de Coronel Macedo (SP)

Publicado em 24 de maio de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) participa da 5ª reunião para a criação da Região Turística dos Cânions Paulista

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, participou, na quinta-feira (23), da 5ª reunião para a criação da Região Turística dos Cânions Paulista.

O encontro, realizado no município de Coronel Macedo (SP), teve por objetivo definir a diretoria executiva que direcionará os trabalhos. O grupo será formado pelo coordenador de Turismo de Itararé e representante regional, Edilson José de Moraes; o vice-prefeito de Guapiara (SP) e vice-representante regional, João Carlos Menck; e a secretária-executiva e secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento de Itapeva (SP), Marimar Guidorze.

Conforme Edilson, a equipe recebeu a nomenclatura de Conselho Regional do Turismo dos Cânions Paulista (CRTCP) e foi escolhida de forma a gerir a região turística. “Nesse momento inicial, buscamos a inserção no Mapa do Turismo Brasileiro do Governo Federal. Novos encontros serão realizados com o propósito de inclusão dos representantes da sociedade civil”, destaca.

Para o prefeito de Itararé, Heliton do Valle, é importante que os municípios se unam em prol do projeto. “A criação desse grupo beneficiará a todo o nosso interior. É fundamental que o poder público apoie a essa causa, para o desenvolvimento da região como um todo”, finaliza.