Conforme instituição, se dentro do prazo de validade, doar é a melhor opção

Publicado em 10 de outubro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) orienta: O que fazer com os medicamentos que não se usa mais?

Ficou doente, tomou todos os remédios prescritos pelo médico, mas, ainda assim sobrou alguns medicamentos e não sabe o que fazer? Doe. A orientação é da Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a secretária da Pasta, Ana Maria Souza, a instituição está apta a recebê-los na Farmácia de Manipulação de Itararé (Farmai). “É importante que eles estejam dentro do prazo de validade e embalados corretamente”, informa.

Para ela, a doação é de extrema importância. “O ato auxilia a reduzir o desperdício e o descarte incorreto no meio ambiente, além de evitar a automedicação, intoxicação e ajudar no procedimento médico de outra pessoa”, detalha.

A Farmai fica localizada à rua João Ghizzi, 507, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3532-5317.