Prefeitura de Itararé

Formação é destinada aos profissionais da Educação Infantil e Arte

Publicado em 29 de maio de 2023


Prefeitura de Itararé (SP) oferece curso de musicalização infantil

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, convida profissionais da Educação Infantil e Arte do município, a participarem do curso de musicalização infantil: explorando sons e ritmos!

O curso oferece uma abordagem pedagógica inovadora, com uma equipe de especialistas altamente qualificados e propõe mergulhar em um universo repleto de atividades lúdicas, jogos musicais, danças e exploração de instrumentos.

Os encontros acontecerão nos dias 01, 22 e 26 de junho, em dois períodos: de manhã, das 8h às 11h e à tarde, das 13h30m às 16h30m, no salão de reuniões XV, à rua XV de novembro, 931.

As inscrições vão até dia 30 de maio e podem ser realizadas através do link: https://forms.gle/vgbZBgX6jF3k469L9

Ao longo do curso, os profissionais da Educação Infantil poderão adquirir conhecimentos teóricos e práticos que os capacitarão a utilizar a música como ferramenta educativa, aprendendo a planejar e enriquecendo as atividades desenvolvidas em sala de aula, tornando-as mais dinâmicas e divertidas.

Para a secretária da pasta, Andreia Almeida, “a infância é uma fase crucial para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. E a música desempenha um papel fundamental nesse processo, contribuindo para o estímulo sensorial, a criatividade, a expressão artística e até mesmo o aprendizado desde os bebês até as crianças pequenas”.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados