Novo barracão será voltado ao recebimento, separação e prensagem dos resíduos

Publicado em 1 de junho de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) inicia obras para Cooperativa de Reciclagem

A obra, com 100 metros quadrados, contará com refeitório e banheiros

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, iniciou a construção de um novo barracão para a realocação da Cooperativa de Reciclagem do município.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, a obra, com 100 metros quadrados, contará com refeitório e banheiros, devidamente licenciado junto ao órgão ambiental estadual. A ação é resultado de um investimento de mais de R$ 100 mil, através do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

Conforme Luis, o local será voltado ao recebimento, separação por categoria e prensagem dos resíduos sólidos. “Essa iniciativa ajudará a dar a destinação adequada aos materiais, reduzindo a quantidade disposta no aterro sanitário”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, além de colaborar com a natureza, a ação ainda garante emprego à diversas famílias. “Nossa cooperativa conta hoje com 14 cooperados. Após a mudança para o novo espaço, esse número poderá chegar a 20. Essa é mais uma prova que progresso, emprego e responsabilidade ambiental podem, sim, andar lado a lado”, finaliza