A ação é realizada através do PAA Estadual

Publicado em 6 de maio de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) inicia distribuição de kits de verduras a pessoas em situação de vulnerabilidade

As cestas serão entregues quinzenalmente às famílias do Cadastro Único em situação de extrema pobreza

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou, nesta quinta-feira (06), a distribuição de kits de verduras a pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação acontece através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo do Estado de São Paulo.

Conforme a secretária da Pasta, Luciana Perucio, as cestas serão entregues quinzenalmente às famílias do Cadastro Único em situação de extrema pobreza. “Neste primeiro trimestre, serão beneficiadas 450 famílias e, no próximo, mais 450, totalizando 900. Todos os produtos são adquiridos de produtores rurais locais, o que também incentiva o comércio local”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação não somente garante segurança alimentar a quem mais precisa, como também cria oportunidade para o homem do campo. “Estas cestas verdes beneficiarão 63 produtores rurais que receberão, aproximadamente, R$ 6 mil pela venda dos alimentos. É mais saúde e qualidade de vida para nossa população”, finaliza.