Trecho compreenderá 750 metros de extensão e será voltado aos pedestres e ciclistas

Publicado em 31 de agosto de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) inicia construção de nova estrada de acesso ao Parque da Barreira

O novo acesso será voltado à ciclistas e pedestres

A Prefeitura de Itararé (SP), através da parceria entre as Secretarias Municipais de Agricultura e Pecuária, Planejamento, Serviços Gerais, junto às Coordenadorias Municipais de Turismo e Meio Ambiente, deu início à construção de uma nova estrada de acesso ao Parque da Barreira.

Conforme o secretário Edilson de Moraes, o novo acesso será voltado à ciclistas e pedestres. “O trecho será uma espécie de trilha, com formato mais largo, por ser urbana, e seguirá o antigo trajeto da estrada de ferro. Ela terá 750 metros de extensão, seguindo do Portal Turístico até o parque”, detalha.

Segundo o prefeito, Heliton do Valle, a ação faz parte de um amplo trabalho de recepção ao turista. “Temos trabalhado com afinco para recepcionar, cada vez melhor, nossos visitantes e oferecer mais opções de passeios e trilhas voltadas, em especial, ao cicloturismo, um dos segmentos que mais cresce no país”, finaliza.