Iniciativa é voltada à criação de uma ala dedicada aos autores itarareenses na Casa da Cultura Municipal

Publicado em 14 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) inicia campanha para arrecadar livros de escritores locais

“Um lar para a história e a arte”. É dessa forma que o coordenador municipal de Cultura de Itararé (SP), Alisson Riveli, descreve a futura Casa da Cultura do município.

Em fase final de reformas, o planejamento e os preparativos para a grande abertura do local continuam a todo o vapor e, é em vista disso, que a Prefeitura iniciou, nesta quinta-feira (13), uma nova campanha de arrecadação, desta vez, voltada aos escritores da cidade.

De acordo com Riveli, a iniciativa tem como objetivo reunir materiais relacionados aos autores itarareenses. “Nosso objetivo é criar uma ala totalmente dedicada aos escritores e poetas de Itararé. Para contribuir, os familiares, ou os próprios artistas, podem comparecer à sede da Coordenadoria para levar fotos, livros e também informações sobre a vida e as obras dessas pessoas”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a colaboração da população é essencial.”Esse espaço nasceu com um único ideal: exaltar aquilo que nossa cidade possui de melhor. Com a ajuda de todos, poderemos preservar para a posteridade um pouco das artes, fotografias e obras literárias criadas pelos filhos dessa terra”, destaca.

Saiba mais – Aqueles que tiverem itens para doação podem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Cultura por meio do telefone (15) 3532-8000 ou por meio do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br.