Ação é necessária para que o condutor possa utilizar as vagas do estacionamento rotativo

Publicado em 10 de setembro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) inicia cadastramento de veículos para a Zona Azul

Serão contempladas com o serviço, longitudinalmente, as ruas XV de Novembro, São Pedro e Prudente de Moraes, no perímetro que engloba as vias transversais Major de Queiroz à Primeiro de Maio.

A Prefeitura de Itararé (SP), iniciou, nesta segunda-feira (10), por meio da empresa TI.Mob, o cadastramento de veículos para utilizar as vagas do estacionamento rotativo, Zona Azul, no município.

Os interessados devem procurar um representante de vendas autorizado, devidamente identificado, nos locais onde passarão a funcionar a Zona Azul (vide abaixo). O procedimento, segundo o gerente de operações, Willian Renó, não demora e será feito de maneira gratuita, totalmente digital. “É necessário somente o nome do condutor, a placa do carro e um telefone para contato”, explica.

Pagamento – Conforme Willian, o pagamento da taxa da Zona Azul poderá ser feito através dos representantes ou pontos de vendas credenciados. Além disso, a compra de créditos poderá ainda ser feita através do aplicativo Rotativo digital 2.0, disponibilizado gratuitamente para smartphones Android, através do https://goo.gl/cug3EB, ou iOS, por meio do link https://goo.gl/rjtxai.

Cobrança – De acordo com o diretor municipal de Trânsito, Bruno da Silva, a cobrança da taxa começará a ser feita, efetivamente, no início de outubro, porém, a realização do cadastro já começou, visando evitar tumultos. “Essa ação, assim como a compra antecipada de créditos, não é obrigatória. Esse ‘adiantamento’ foi pensado a fim de possibilitar que todos os veículos já estejam cadastrados quando o estacionamento rotativo começar, evitando, assim, possíveis filas e transtornos”, enfatiza.

Zona Azul – Serão contempladas com o serviço, longitudinalmente, as ruas XV de Novembro, São Pedro e Prudente de Moraes, no perímetro que engloba as vias transversais Major de Queiroz à 1º de Maio.

Bolsão para motos – Os bolsões de estacionamento para motos foram realocados para as vias paralelas à rua São Pedro. A princípio, segundo Willian, as motocicletas estarão isentas de qualquer taxa relacionada ao estacionamento rotativo. “Porém, é importante destacar que esses veículos não podem ser estacionados fora das zonas demarcadas, mesmo após o horário estabelecido pela sinalização da Zona Azul”, ressalta..

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas junto ao Demutran, à rua XV de Novembro, 69, Centro, através do telefone (15) 3532-4431, ou na sede administrativa da TI. Mob em Itararé, à rua 13 de Maio, 532, Jardim Claudina.