Obra é resultado de um investimento de quase R$ 387 mil em recursos federais

Publicado em 12 de agosto de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) inaugura nova sede do CRAS Novo Horizonte

A obra é resultado de um investimento de quase R$ 387 mil em recursos federais do Ministério de Desenvolvimento Social

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, nesta quarta-feira (12), a inauguração das novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Novo Horizonte. O evento seguiu todas as orientações das autoridades da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

a, resultado de um investimento de quase R$ 387 mil em recursos federais do Ministério de Desenvolvimento Social, conta com uma área total de 170,45 metros quadrados e inclui quatro sanitários, copa, sala multiuso, sala de coordenação/administração, espaço externo coberto, sala de atendimento familiar, área de serviço e almoxarifado.

Conforme a secretária, Luciana Perucio, o prédio onde o Cras estava anteriormente alocado era alugado e a mudança gerará uma economia de mais de R$ 1 mil reais/mês aos cofres públicos.

Para o prefeito, a nova sede possibilitará a prestação de um serviço de ainda mais excelência aos munícipes. “Nossa gestão está focada em garantir o melhor acolhimento e auxílio a quem mais precisa. A inauguração desse novo espaço é prova disso”, detalha.

CRAS – Um dos principais objetivos dos Centros de Referência é, através do fortalecimento da convivência familiar e comunitária e da ampliação do acesso aos direitos socioassistenciais, promover melhorias na qualidade de vida dos usuários

As atividades desenvolvidas pelo Cras são voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, beneficiárias de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais ou que aos critérios de elegibilidade a tais programas ou benefícios, mas que ainda não foram contempladas.

No espaço, são desenvolvidas diversas atividades recreativas através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, de acordo com a faixa etária de cada público, com serviços voltados a crianças de três a seis anos, adolescentes de 15 à 17 e idosos a partir de 60 anos.

Além dos programas e serviços ofertados pela Proteção Básica no Município de Itararé, através dos Cras, a população tem ainda acesso ao Cadastro Único para os Programas do Governo Federal no local.

Saiba mais – O Cras Novo Horizonte passará a atender no novo endereço, a rua Ari Ramos de Paulo, 275, Jardim São Paulo, a partir de quinta-feira (13). Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (15) 3532-2271 e 3532-4363.