Com a nova tecnologia será possível melhorar a qualidade do sinal durante a transmissão de dados

Publicado em 14 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) implanta primeiro sistema digital de rádio da região na GCM

O investimento em Segurança Pública tem sido o melhor dos últimos anos

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, obteve nesta semana mais uma conquista histórica e inédita para o município.

Engajado para melhorar cada vez mais a Segurança Pública da cidade, Heliton implantou o primeiro sistema digital de rádio da região para a Guarda Civil Municipal (GCM).

A iniciativa já está em funcionamento. Conforme o prefeito, com a nova tecnologia será possível melhorar a qualidade do sinal, eliminando ruídos (muito comum nos rádios HF). “A transmissão de informações ficará mais difícil de ser interceptada por criminosos. Isso garantirá mais segurança, qualidade no trabalho, pontualidade, agilidade e eficiência”, detalha.

A implantação foi possível graças a parceria da gestão com o deputado federal Guilherme Mussi, que destinou R$ 100 mil para a aquisição. Ainda houve uma contrapartida de R$ 18,4 mil da Prefeitura. “É o dinheiro dos impostos sendo revertido em benfeitoria à população. Queremos nossos itarareenses cada dia mais seguros e estamos trabalhando sem cessar para isso”, finaliza.