Mais de R$ 630 mil foram investidos no trecho I

Publicado em 13 de agosto de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) entrega obras de pavimentação da rua São Pedro

A primeira-dama, Denise do Valle, acompanhou a entrega

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, entregou na manhã desta quinta-feira (13) o trecho I das obras de pavimentação da rua São Pedro.

A iniciativa, inédita e histórica na cidade, teve um investimento total de R$ 637.823,07, sendo R$ 594.781,59 oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADE) – 2018 e R$ 42.241,48 em recursos próprios. A emenda foi liberada pelo Ministério das Cidades, através do ministro Alexandre Baldy e contou com o apoio do deputado federal Guilherme Mussi.

As obras beneficiaram 9.469 metros quadrados de via com asfalto de qualidade. Ainda, a medida contribuiu para com um trânsito de veículos mais tranquilo e mais acessibilidade aos idosos, mães e pais com carrinhos de bebês e pessoa com mobilidade reduzida.

“Era um sonho e uma promessa de campanha pavimentar essa via. É uma alegria cumprir e entregá-la à população. Estamos ansiosos para o término dos demais trechos e, enfim, ter a rua São Pedro 100% asfaltada”, pontua Heliton.

A primeira-dama, Denise do Valle, acompanhou a entrega. Junto a ela, o prefeito aproveitou para conferir as obras que estão em andamento em outro trecho da via.

Saiba mais – O projeto foi dividido em três trechos, sendo o primeiro – entre o Posto de Saúde Tonico Adolfo até o final da rua Francisco Vicente da Silva, no Jardim Paulicéia – o primeiro a ser beneficiado, por ser de maior preocupação dada a situação local. O lugar receberá, além da pavimentação asfáltica, galeria de águas pluviais, guias com sarjetas, ciclovia e calçadas. Ao todo, serão pavimentados 17.502,80 metros quadrados.