Executivo promoveu mutirões, palestras e eventos de conscientização sobre prevenção ao câncer de mama e de colo de útero

Publicado em 4 de novembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) encerra Outubro Rosa com quase mil mulheres beneficiadas

O Executivo realizou diversas palestras e eventos de conscientização

A Prefeitura de Itararé (SP) encerrou o Outubro Rosa de 2019 com quase mil mulheres beneficiadas.

Além de mutirões de atendimento e a realização de 303 exames, entre papanicolau e mamografias, o Executivo realizou ainda diversas palestras e eventos de conscientização.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Souza, o resultado só pode ser alcançado através da parceria entre o poder público e a iniciativa privada. “Através dessa colaboração, pudemos disseminar conhecimento e garantir que as pessoas possam se prevenir e buscar auxílio médico adequado em tempo para o tratamento dessa doença”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa representam um dos princípios da gestão: o trabalho em equipe. “Quanto todos se unem em prol de uma causa, ela fica mais forte. Contar com o engajamento da população na luta contra o câncer é fundamental para que cada vez mais vidas possam ser salvas”, enfatiza.

Confira as atividades realizadas durante a campanha:

– Palestra sobre prevenção do câncer de colo do útero

– Palestra sobre prevenção do câncer de mama

– Atividades de Promoção e Prevenção em Saúde na Praça São Pedro

– Caminhada Outubro Rosa