Ao todo, serão entregues 3.744 cestas de alimentos

Publicado em 23 de julho de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) distribui kits de hortifrúti para alunos da Rede Municipal de Ensino

Conforme o prefeito, Heliton do Valle, a ação irá ajudar a agricultura familiar, com a garantia da aquisição da produção de hortaliças e frutas destinadas à merenda escolar

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, nesta quarta-feira (22), a distribuição de kits de hortifrúti.

Conforme a secretária da Pasta, Andréia Almeida, a medida busca ampliar a segurança alimentar dos alunos durante a quarentena, pois parte dos alunos da Rede Municipal têm na merenda escolar uma importante referência para a alimentação.

Segundo ela, com a pandemia e a suspensão das aulas presenciais, houve uma mudança na legislação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que regulamenta o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Ao todo, serão distribuídos 3.744 kits, contendo cada cesta banana, abobrinha, cenoura, mexerica tipo ponkan, maçã, laranja pêra e lima, tomate, batata inglesa e mandioca, para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental dos Anos Iniciais e Finais, em um investimento de R$ 74.489,92”, detalha

Conforme o prefeito, Heliton do Valle, a ação irá, simultaneamente, ajudar a agricultura familiar, com a garantia da aquisição da produção de hortaliças e frutas destinadas à merenda escolar, e também fornecer esses produtos de qualidade para os alunos. “Dessa forma, podemos tanto garantir renda ao pequeno produtor, como prezar pela saúde e bom desenvolvimento de nossas crianças”, enfatiza.

Para receber as cestas, os responsáveis efetuaram um cadastro demonstrando interesse. Após foram informados das datas e horários de entrega.